A ortopedia facial infantil visa promover a correção de crianças que apresentam uma respiração inadequada, a fim de estimular o crescimento nos ossos que estão atrofiados nos respiradores bucais e facilitar a respiração nasal.
Alguns tipos de problemas relacionados aos reflexos na boca como: estalos, dores na mastigação e dificuldade na trituração de alimentos são exemplos de disfunções que podem ser tratadas em nosso clínica de ortopedia facial infantil em Vitória – ES e Linhares – ES.
Alguns tipos de problemas relacionados aos reflexos na boca como: estalos, dores na mastigação e dificuldade na trituração de alimentos são exemplos de disfunções que podem ser tratadas por uma clínica de ortopedia facial infantil em Vitória – ES.
Um tratamento adequado de ortopedia funcional dos maxilares irá proporcionar ao paciente uma melhora na qualidade de vida de um modo geral, de maneira que garantirá uma melhor mastigação e consequentemente maior aproveitamento de nutrientes na alimentação e uma digestão melhor e sem dificuldades.
Além de proporcionar uma correta respiração, o que interfere positivamente na diminuição e controle do ronco e apneia.
A avaliação realizada por esse tipo de especialista terá como objetivo diagnosticar hábitos orais, traumas, doenças, tratamentos hormonais e uso de medicamentos, a fim de encontrar a correção das relações desarmônicas do funcionamento dos maxilares e devolver a função mastigatória e a estética do rosto e sorriso.
O crescimento insuficiente da mandíbula (parte inferior da boca) ou até mesmo o crescimento em excesso da mandíbula e a falta de espaço para os dentes permanentes são alguns dos sinais de que deve procurar por uma clínica de ortopedia facial infantil em Vitória – ES.
Geralmente, a recomendação é buscar o tratamento adequado por volta dos 2 ou 3 anos de idade, visto que, é fundamental que a intervenção seja feita antes dos 6 anos de idade, para maior eficácia da correção de algum desvio ósseo.