Tratamento com
laserterapia em crianças

dentista-usando-mascara-dentista-infantil-ruivo-usando-mascara-examinando-menino-bonito
ferramenta-moderna-profissional-para-o-tratamento-de-doencas-dentarias-equipamento-para-consultorio-odontologico
Tratamentos

Tratamento com
laserterapia em crianças

Nos primeiros anos de vida, pode ser comum os bebês sofrerem de desidratação, uma das principais causas de lesões orais que podem ser resolvidas através do tratamento com Laserterapia em crianças.

Muito utilizado para amenizar a irritabilidade causada pela erupção dos primeiros dentes, a aplicação do laser é um procedimento rápido e indolor, em que seu resultado pode ser obtido imediatamente após a aplicação e seu efeito pode ser alcançado até 24 horas após o uso.

As lesões orais aftosas podem ser iniciadas por infecções virais, causadas pelo vírus da herpes simples (responsável pela Estomatite Herpética) ou pelo vírus de coxsackie (responsável pela herpangina e pela Síndrome mão-pé e boca).

Além de provocarem irritabilidade nas crianças por serem muito dolorosas, elas também causam os seguintes sintomas como: aumento da salivação; perda do apetite; dificuldade de deglutir; sangramento da gengiva e mau hálito.

Vantagens do tratamento com laserterapia em crianças

A vantagem da Laserterapia infantil como tratamento está no fato dela ser indolor, promover analgesia e reduzir o quadro inflamatório rapidamente, assim acelerando a cura das lesões orais e diminuindo possíveis danos. Além de:

O procedimento realizado em nossa Clínica de Odontopediatria em Linhares e Vitória – ES, é indicado em casos de cicatrização de queimadura, gengivite, estomatite, aftas, lesões herpéticas e mucosite, ocasionada por conta da quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula óssea em pacientes pediátricos.